Aluna de Cascavel recebe prêmio da Olimpíada de Língua Portuguesa

26-11-2012 10:10

 


A aluna do 7º ano do Colégio Estadual Marcos Cláudio Schuster, de Cascavel, Millena Berdun Pereira, foi premiada com uma medalha de bronze na 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) deste ano, na fase semifinal. De 12 a 14 de novembro, 58 alunos semifinalistas, de diversos estados brasileiros, estiveram em São Paulo-SP. Durante esse período, eles participaram de atividades de leitura, produção e oralidade. Outros quatro alunos também receberam a medalha de bronze nessa etapa.
 


Millena participou da modalidade gênero memória, com o texto intitulado “O sibilar da serpente”. Ela foi orientada pela professora Dulcimara Marchi Gouveia. Além da medalha, a aluna recebeu um certificado, camisetas da OLP, livros e a viagem custeada pela Fundação Itaú, organizadora do concurso.
 


De acordo com a professora Dulcimara, mais de três milhões de textos, de todo o Brasil, foram recebidos pela OLP. “De todos esses textos, a nossa aluna ficou entre os 58 melhores e concorreu na semifinal, sendo premiada em terceiro. Foi uma alegria muito grande para nós. Estou orgulhosa”, disse a professora.