CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DELIBERA E PEDE QUE O ATENDIMENTO VOLTE AO NORMAL IMEDIATAMENTE NAS 23 UBS

18-02-2013 21:55

Na tarde do dia hoje(18), estiveram reunidos no auditório da Prefeitura de Cascavel membros do conselho municipal de saúde, com a presença de vereadores e do secretáro de saúde de Cascavel, para deliberar sobre o funcionamento das 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) localizadas no perímetro urbano de Cascavel. Desde o dia 7, o atendimento ao público acontece das 7h às 13h. Antes, quatro delas funcionavam até às 22h e as outras até às 19h.

A redução do tempo de atendimento para seis horas diárias foi anunciada pela prefeitura como medida de contenção de gastos devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. A atitude não agradou a comunidade. Durante reunião, 13 conselheiros votaram favoráveis a revogar o ART. do Decreto 10.988/2012 e seu paragrafo único que reduz o horário de atendimento. Houve apenas duas abstenções. Os conselheiros querem que o atendimento volte ao normal imediatamente.

O secretário de Saúde informou que o departamento jurídico será consultado para verificar se é possível atender a deliberação do Conselho Municipal de Saúde.

Já Antonio Vieira(toninho frentista), Presidente do CMS, avisa que o MP será procurado afim de que a Prefeitura cumpra a deliberação do conselho.

 

 

Fonte CGN